Maio Amarelo mês da conscientização para a redução da mortalidade no trânsito

Descrição da Fotos

Maio Amarelo

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria

Este mês é promovida a campanha “Maio Amarelo", movimento internacional de conscientização para a redução da mortalidade no trânsito. Em Barueri a ação é promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), e a temática deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”, que foi proposta pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). 


O foco da campanha será voltado para motociclistas, ciclistas e pedestres com o  tema ``Vulnerabilidade e Fragilidade da Vida no Trânsito''. A ideia é reforçar o trabalho que a Semurb já realiza ao longo do ano e conscientizar a sociedade que ela é o elemento principal para um trânsito mais seguro. 


As ações aconteceram de várias formas, entre elas estão: a instalação de laços na cor amarela, adesivos em ônibus e faixas com mensagens temáticas, distribuição de material informativo impresso e lixeira para veículos, palestras, reuniões e blitzes educativas.


O símbolo da campanha é o Laço Amarelo que pode ser visto em diversos pontos da cidade a fim de chamar a atenção de motoristas e pedestres e lembrá-los da importância de se ter um trânsito seguro.


Curso de pilotagem defensiva
Seguindo a ideia de que o ano inteiro é necessário ações que ajudem a reduzir os acidentes de trânsito, a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil, está oferecendo o curso de Pilotagem Defensiva gratuitamente. 


As inscrições já estão abertas, e para se inscrever o motociclista precisa ter habilitação categoria A e ter moto própria. As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura até o dia 12 de maio, com início das aulas no dia 14.


O curso é realizado em duas etapas: aulas teóricas pela manhã e práticas, à tarde. O objetivo é promover treinamento especializado em pilotagem de motocicletas para evitar acidentes por meio de técnicas de condução segura.


Para mais informações, o telefone é 4199-0620 (ramal 23) e o e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar