Procon Barueri adota mudanças no atendimento para reduzir tempo de espera

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Na intenção de diminuir o tempo de espera dos munícipes, o Procon de Barueri tomou algumas medidas na intenção de otimizar o tempo na prestação de serviço, uma delas foi o agendamento digital.

 

Durante a pandemia o atendimento presencial foi suspenso, mas o serviço prestado pelo Procon não parou, ele passou a ser on-line, a adoção do novo sistema mostrou a gestão do órgão que o atendimento oferecido durante a crise sanitária foi eficiente e resolutivo e ainda proporciona mais organização e controle ao setor com relação aos seus próprios processos de gestão.

 

Diante disso se manteve a opção para o município de resolver tudo de forma on-line, caso prefira o presencial, o mesmo pode estar agendando seu atendimento na página do Ganha Tempo no site da prefeitura, a fim de otimizar o tempo de espera.

 

O Procon Barueri fica no Ganha Tempo, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 - Centro de Barueri.

 

Serviço 

O Procon é um órgão do governo que tem como principal função a proteção e a defesa do consumidor. O posto de Barueri registrou no ano de 2021 cerca de 10.594 atendimentos, desse número 80% dos casos notificados foram resolvidos.

 

Quando uma reclamação é feita para o Procon abre-se uma CIP (Carta de Informações Preliminares), encaminha para a empresa que está sendo contestada e aponta um prazo de 20 a 30 dias para a resposta. Após o processo, os técnicos do Procon avaliam se o caso é de promover audiência de conciliação ou de remeter o assunto à Justiça, no caso o Tribunal de Pequenas Causas.
 

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