Programa Bolsa-Trabalho abre novas vagas em parceria com Barueri

Descrição da Fotos

Primeira turma do Bolsa Trabalho (Divulgação Internet)

Autor

Juliana Ludovico

Texto da Matéria

O programa Bolsa- Trabalho, do governo do Estado de São Paulo, está convocando para o preenchimento de novas vagas, os candidatos que foram selecionados no cadastro Bolsa do Povo, no período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo da última terça-feira, 22, mais precisamente nas páginas  88 e 89. Serão ofertadas 140 vagas.

 

Mesmo aqueles que não foram convocados nesta chamada devem ficar atentos pois, à medida que um candidato é desclassificado por qualquer motivo, o sistema do programa prioriza o nome seguinte da lista de espera.

 

Entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março os interessados devem comparecer, das 9h às 16h, na Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), que fica na Alameda Araguaia, 921, em Alphaville, com RG, CPF, comprovante de endereço e a carteira de trabalho.

 

O que é o Programa Bolsa-Trabalho?
O programa Bolsa-Trabalho paga durante cinco meses uma bolsa auxílio no valor de R$ 535,00 e oferece curso de qualificação profissional e seguro contra acidentes. A Prefeitura de Barueri, por sua vez, complementa os vencimentos com vale-transporte para aqueles que moram a mais de dois quilômetros do futuro local de trabalho e com cesta básica aos que ainda não estão cadastrados para o benefício. A previsão para início das atividades é em 7 de março, com término em 6 de agosto.

 

O Bolsa-Trabalho busca fornecer ocupação, qualificação profissional e renda para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades exercidas nas Secretarias da Prefeitura por quatro horas diárias e cinco dias da semana.

 

Os cursos oferecidos pelo programa Bolsa-Trabalho são os seguintes: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa,  Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção (todos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - Univesp) e também há a possibilidade de os participantes optarem pelos cursos de Educação para Jovens e Adultos – EJA,  para o bolsista não alfabetizado e que mesmo com o auxílio de monitoria não tenha condições de realizar os cursos da Univesp.

 

Esta é a segunda convocação do Programa em Barueri, na primeira turma 80 pessoas foram selecionadas.   

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar