Autor
Texto da Matéria
Criado no início da pandemia como alternativa de seguir com as adoções e manter a rotatividade de vgas no Cepad que foi crado o O Adota Delivery, que atua por meio das redes sociais, Instagram e Facebook. Nas páginas são postados diariamente fotos e vídeos dos animais disponíveis por adoção, tendo interesse em dar abrigo a um deles é só chamar via inbox, para assim definir os trâmites da adoção.
Desde sua criação, o projeto Adota Delivery, da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), já conseguiu família para 524 animais resgatados pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). O número inclui 231 gatos e 293 cães adotados exclusivamente pelo serviço on-line.
Voltado a Barueri e região, conta com a entrega do pet em casa (por isso o “Delivery”), desde que esteja a um raio de até 32 quilômetros do Cepad. Caso a distância seja maior, é possível agendar a retirada do novo membro da família.
Em 2022 foram levados para o novo lar um total de 253 bichinhos: 125 gatos e 128 cachorros, alguns adotados durante as feiras de adoção e outros pelo delivery.
Todos os animais do Cepad são vacinados, microchipados e castrados. Além disso, os tutores podem recorrer ao serviço veterinário do Centro sempre que o animal precisar de cuidados médicos. Trata-se de tutela responsável, portanto, sejam feitas on-line ou pessoalmente as adoções acontecem mediante assinatura de termo de responsabilidade entre o novo tutor e a Prefeitura.
Publicidade