Maternal inaugurada no último sábado amplia atendimento no Regina Alice

Descrição da Fotos

Divulgação SeCom

Texto da Matéria

Entregue no último sábado, dia 02 de março, pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretarias de Obras e Educação, a Maternal Profª. Ednéia Matos Nogueira foi elogiada pela comunidade, principalmente pelas mães que se dizem mais seguras em deixar seus filhos na escola enquanto trabalham.  

O descerramento de placa foi feito pelo prefeito Rubens Furlan, que esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Beto Piteri, outros secretários, demais autoridades municipais, familiares da homenageada e público em geral. 

A cerimônia de entrega do novo prédio foi realizada com destacadas apresentações dos alunos da Oficina de Circo da Prefeitura de Barueri, oferecidas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e de crianças da própria Maternal Profª. Ednéia Matos Nogueira.  

Sobre a escola  
Com atendimento inicial a 243 crianças, a Maternal Profª. Ednéia Matos Nogueira foi erguida em prédio de dois pavimentos em terreno de 3.649,04 m², sendo a área construída de 2.799,42 m².  

A escola tem acessibilidade por elevadores e escadas e possui ambientes para administração: secretaria, professores, direção e almoxarifado; serviços: cozinha, refeitório, lavanderia e copa funcionários; berçário, espaço para atividades, lactário e solário; estacionamento para funcionários e para o público; 12 salas, brinquedoteca, teatrinho, vivência e playground. 

Responsável por assinar o projeto da escola, quando comandava a Secretaria de Obras, Beto Piteri parabenizou a gestão da escola e todas as pessoas que trabalham na unidade.  “Vimos as crianças que já estão usufruindo deste atendimento realizado com amor, carinho e aconchego aos filhos dos nossos munícipes. Barueri está vivendo um momento muito especial e de muitas conquistas. Estamos toda semana inaugurando obras que atendem a nossa população, acolhendo desde a criança quando nasce até o idoso”. 

Espaço bom e perto de casa 
Mãe de Moana (2ª fase) e de Lia Marie (3ª fase), Paula Renata das Dores Santos ressaltou que o prédio fica perto da casa dela. “O espaço é muito bom. Todos da escola são educados, sempre prontos para atender a gente. Só tenho a agradecer”, disse a moradora do Jardim Regina Alice, acrescentando que a oferta de vagas facilita as vidas das mães. “Enquanto minhas filhas ficam aqui, cuidadas por todo esse pessoal maravilhoso, eu consigo trabalhar. A educação de Barueri está progredindo. Que continue assim”. 

Linda homenagem 
Filho da homenageada, Diógenes Augusto Nogueira conta que a sua mãe Ednéia Matos Nogueira faleceu em 2020, aos 69 anos de idade. Tem três filhos, quatro netos e um bisneto. “Estamos felizes pela linda homenagem. Acompanhei boa parte do esforço e dedicação da minha mãe pela educação, como filho e aluno. Um acolhimento em prol das crianças e adolescentes de Barueri. É muito gratificante ver essa estrutura tão linda ficar à disposição da população, levando o nome dela”.  

Diógenes é pai de Miguel Haddad Nogueira, 13 anos, que discursou em nome da família dizendo que a denominação da escola é um tributo à sua vovó Ednéia Matos Nogueira e à educação. “Quando ele nasceu, minha mãe estava se aposentando. Mesmo assim, de alguma forma, ela conseguiu passar para ele um pouco desse legado, da importância da educação na vida das pessoas. Muito bonito ver um pedacinho dela dentro dele”.  

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar