Professores de Barueri oferecem a melhor formação aos alunos

Autor

Divulgação Secom

Texto da Matéria

Em 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. A rede de ensino de Barueri conta com 4.164 docentes altamente capacitados e comprometidos em oferecer a melhor educação para os estudantes baruerienses. Prova disso foi o excelente resultado apontado pelo último Ideb (Índice Brasileiro da Educação Básica).

 

O professor representa cuidado, segurança e afeto. Trata-se de uma profissão que vai muito além da responsabilidade de ensinar crianças, jovens e adultos dentro da sala de aula, eles também exercem papel fundamental na formação ética e cidadã das pessoas. Educadores compartilham conhecimentos que são capazes de impactar os rumos da sociedade de forma significativa.

 

Quem não se lembra do seu primeiro professor ou professora? E daquele mestre do ensino médio ou da universidade que foi tão importante em sua formação? Muitas pessoas carregam esses profissionais como inspiração para diferentes carreiras, sendo incentivadas, apoiadas e percebidas por cada um deles desde o início da vida escolar.

 

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, a data deve ser lembrada para reconhecimento e gratidão a cada um dos professores que tanto têm feito para que a educação de Barueri seja destaque positivo em todo o país. “Nós, professores, temos orgulho de ter feito o melhor por cada aluno. Parabéns a todos os profissionais maravilhosos que escolheram essa profissão tão especial”, disse.

 

Pensando em valorizar e reconhecer os profissionais da rede, a Secretaria de Educação de Barueri oferece as melhores ferramentas, como material didático e tecnológico, laboratórios, além do incentivo à formações e plano de carreira.

 

O que é ser professor?

Representando os professores de toda a rede, alguns docentes falaram sobre a importância e o orgulho de ser educador.

 

“Ser professora é o que me faz acordar toda manhã e ir para o meu ambiente de trabalho para ver meus alunos aprendendo e compartilhando conhecimento. É amor, é afeto, é aprendizagem”.

Márcia Gibin, professora da Emef Nestor de Camargo

 

“Ser professor é instrumentalizar a cada um aluno com conhecimento, coragem, humanidade, empatia, senso de autocuidado, senso de autodisciplina e principalmente autonomia”.

Edson Luiz, professor da Emef João Tibúrcio

 

“Ser professora é a arte de transformar a realidade em sonhos”.

Adriana Alves Pinheiro Antônio, professora da Emef Maria Meduneckas

 

“Ser professora é fazer parte de um ciclo em que ensinar e aprender são indissociáveis”.

Fernanda Conceição, professora da Emef João Tibúrcio

 

“Ser professora é estar e passar por vidas de pessoas com variadas histórias que por um momento te deixam fazer parte dela, e você, com muita sabedoria - diria que divina -, apresenta caminhos e possibilidades. Uma hora instrui, outra corrige e por fim dá liberdade para que faça suas escolhas. Ser professora é ter todos os sentidos aguçados, e principalmente saber ouvir e ter a expertise de fazer tudo diferente quando for necessário”.

Áldria Vital, professora da Emef Margarida Maciel

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar