Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Na tarde deste sábado, Chelsea e Palmeiras protagonizaram um brilhante duelo na disputa do título do Campeonato Mundial de Clubes 2022.
O time inglês chega no duelo como favorito, porém o time paulista entra em campo mostrando confiança. A partida começou com o Chelsea colocando o ritmo do jogo, tocando a bola no campo de ataque, obrigando o Palmeiras a jogar no contra ataque.
A primeira etapa encerrou sem gols, mas com chances claras para ambas as equipes. A equipe europeia manteve 70% da posse de bola, fazendo jus ao favoritismo.
No segundo tempo o Chelsea passou a encontrar espaços pelo lado esquerdo do ataque. Aos nove minutos o Centroavante Lukaku abriu o placar com um gol de cabeça. O Palmeiras seguiu lutando bravamente e aos 18 minutos em uma bola na área o zagueiro Thiago Silva, zagueiro da equipe adversário colocou a mão na bola e com a ajuda do VAR foi marcado pênalti para o Verdão, quem bateu foi Raphael Veiga empatando a partida.
O placar de 1 x 1 se manteve, encaminhando a disputa do título para a prorrogação.
No tempo adicional o time do Chelsea ampliou o placar, após Luan zagueiro do Palmeiras colocar a mão na bola dentro da pequena área e o VAR marcar pênalti, Havertz cobrou e mandou a bola pra dentro do gol, dando o título de Campeão Mundial de Clubes 2022 para o time inglês.
Publicidade