Autor
Texto da Matéria
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou o projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso aos locais públicos, privados do estado, incluindo escolas. O texto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15) .
Pela lei, não haverá mais a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para ter acesso a locais públicos e privados, exceto aos profissionais de saúde, uma vez que podem ter contato com imunossuprimidos, trabalhadores em instituições para idosos, profissionais em contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas, considerando que estas pessoas estão mais propensas a desenvolver formas graves de Covid-19.
A gestão de Tarcísio vetou quase todos os demais artigos da propositura. Dentre eles, o que autorizava quem teve reação à vacina na primeira dose a não tomar a segunda, e o que queria autorizar os pais a não vacinarem seus filhos.
O governador se pronunciou sobre a lei através das redes sociais. "Sancionei o fim da obrigatoriedade do comprovante de vacina da Covid-19 para acesso a locais públicos e privados. Tomei a vacina, defendo sua importância, e defendo também a liberdade. Vamos reforçar as campanhas de conscientização e garantir que as doses sejam disponibilizadas a todos", afirmou Tarcísio de Freitas.
Publicidade