Novo Centro de Hemodinâmica é inaugurado no Hospital Municipal de Barueri (HMB)

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria

Barueri inaugurou na última quinta-feira, 06, o novo Centro de Hemodinâmica do Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran. O novo espaço foi viabilizado por meio de emendas parlamentares encaminhadas pela deputada Bruna Furlan que foram fundamentais para a compra do mais moderno angiógrafo do mercado, o equipamento de última geração da marca Siemens que custou aproximadamente 2 milhões de reais.


Agora os moradores de Barueri não serão mais encaminhados para hospitais de fora da cidade para realizar exames cardíacos ou vasculares. O novo Centro conta com quatro leitos e um equipamento de última geração, com alta capacidade de resolutividade em diagnóstico e intervenção. A excelência na qualidade das imagens permite aos médicos descobrir a causa do problema e intervir com mais segurança. Outra melhoria é a visualização do chamado Stent, que fica bem mais nítida com o aparelho.


Chamado Artis One, o equipamento faz procedimentos ligados às doenças do coração, como infarto agudo do miocárdio, e de doenças arteriais periféricas (DAP), que são distúrbios que atingem a circulação das pernas e dos pés. Neste primeiro momento, serão 60 procedimentos: 50 vasculares e 10 arteriais periféricos.


O secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, que ao lado de várias autoridades celebrou a inauguração do novo Centro,  explicou que o equipamento tem capacidade para fazer bem mais que 60 procedimentos, quantidade que pode ser revista mais adiante, e lembrou que o angiógrafo ocupa menos espaço físico nas dependências do Hospital, mas apesar de mais compacto, tem capacidade para atender uma pessoa de até 420 kg.
.

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar