Autor
Texto da Matéria
A Prefeitura de Barueri começou a aplicar, na última segunda-feira (27), a vacina bivalente contra Covid- 19 em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Confira abaixo os locais.
De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante, fabricado pela Pfizer/BioNTech, melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e da variante Ômicron.
A vacina bivalente é utilizada como uma única dose de reforço com pelo menos 4 meses (122 dias) após a última aplicação, sendo que no mínimo, a pessoa deve-se possuir o esquema vacinal completo (Dose 1+Dose 2).
Neste primeiro momento, conforme determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão receber a dose pessoas com 70 anos ou mais; aqueles que vivem em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais.
A partir do dia 6 de março, a bivalente será aplicada em pessoas de 60 a 69 anos. Na fase 3, a partir de 20 de março, para gestantes e puérperas. Na sequência, a partir de 17 de abril, serão contemplados trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias.
Onde se vacinar
• UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – região central)
• UBS Adauto Ribeiro – Avenida Zélia, 950 – Parque dos Camargos
• UBS Armando Gonçalves de Freitas (atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, situado na R. Padre Cícero Romão, nº 384) – Parque Imperial)
• UBS Pedro Izzo – R. Evereste, 26 – Jardim Esperança, Barueri.
Publicidade