Barueri está entre as 100+ Inovadoras no Uso de TI 2022

Autor

Divulgação Secom

Texto da Matéria

Barueri recebeu mais uma premiação: está entre “As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2022”, destacando-se entre as maiores organizações do País, incluindo indústrias, serviços, comércios e negócios tanto da iniciativa privada quanto governamental.

 

O ranking foi revelado na quinta-feira (dia 4) durante o IT Fórum Itaqui, que aconteceu em Barueri, na Aldeia da Serra. O Prêmio, idealizado pela IT Mídia, busca destacar aqueles que fazem melhor uso da tecnologia em prol de projetos e soluções inovadoras.

 

A Prefeitura de Barueri ocupa a 66ª colocação, por meio do trabalho desempenhado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). Os critérios da lista de classificação foram avaliados por júri multidisciplinar, formado por especialistas em tecnologia, professores da FIAP (uma das mais reconhecidas instituições de ensino superior em tecnologia do Brasil e grande parceira da iniciativa).

 

Essa é a segunda vez que Barueri compõe o grupo de destaque. Em 2021, a Prefeitura também compôs o ranking na categoria Setor Público, ocupando o 58º lugar. 

 

Evento especial
O evento de premiação aconteceu durante o lançamento do Distrito Itaqui de Inovação e Tecnologia da IT Mídia, na Aldeia da Serra, reunindo empresários, representantes corporativos, autoridades e celebridades em um dia de atividades e celebrações voltadas ao futuro da Tecnologia da Informação.

 

“Barueri tem todo potencial para sediar esse grande projeto de instalação do Distrito Itaqui, um grande sonho que se torna real com esse novo Centro de Inovação, Tecnologia e Preservação Ambiental. Já posso ver profissionais sendo capacitados aqui para serem absorvidos nas áreas de tecnologia em Barueri e em todo Brasil - e por que não pela América Latina também?”, declarou Jonatas Randal, administrador do CIT que representou Barueri na entrega do prêmio.

 

Jonatas prevê grandes ganhos nessa área para toda a região. “A exemplo do Vale do Silício, podemos pensar em fomentar mão de obra e tecnologia para o mercado. Por que não? Precisamos sonhar e acreditar. Tudo é possível. Parabéns!” comentou.

 

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar