IPTU em Barueri poderá ser parcelado em até quatro vezes

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria

Os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o exercício 2023, estão previstos para serem emitidos na segunda quinzena de fevereiro. 


De acordo com o Decreto Municipal nº 9.691/2022, não há desconto para pagamento à vista, mas, o imposto poderá ser pago em até quatro vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 44,56. Os vencimentos para quem optar pelo parcelamento será: primeira parcela 31 de março, a segunda 28 de abril, terceira 31 de maio e a última 20 de junho.


O reajuste para este ano de 2023 é de 5,79% - índice de correção que seguiu a previsão da inflação acumulada para o exercício de 2022, divulgada pelo Banco Central do Brasil.

 

A Prefeitura calcula que cerca de 93.033 carnês devem ser emitidos este ano. Caso o contribuinte não receba o documento em sua residência o mesmo pode obtê-lo indo até o Ganha Tempo no setor azul ou acessar o portal www.barueri.sp.gov.br e clicar em “cidadão”, “moradia” e "2ª via de IPTU”.

 
Isenção
Conforme a Lei 1.452/2004 e sua alteração, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social. A medida é válida para contribuinte possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada.

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar