Autor
Texto da Matéria
A volta às aulas em Barueri está marcada para a próxima segunda-feira, 6. As 106 escolas da rede municipal de ensino de Barueri estão preparadas para receber cerca de 65 mil estudantes.
Ao longo do período de férias as escolas passaram por serviços de manutenção e toda equipe da Secretaria de Educação preparou conteúdo pedagógico eficiente, projetos inovadores, estrutura impecável para acolher os alunos.
Para o primeiro dia de aula, cada uma das unidades de ensino organizou um esquema especial de acolhimento para receber da melhor forma a comunidade escolar.
A rotina será priorizar a aprendizagem em todos os segmentos. Para tanto, os professores estão empenhados e capacitados para implementar o melhor conteúdo e dedicação para o desenvolvimento de todos.
Para alinhar informações importantes como calendário escolar, avisos sobre horários, apresentação da equipe pedagógica e gestora, entre outros assuntos, no sábado (dia 4) acontecerão as tradicionais reuniões em todas as escolas.
Material escolar e uniforme
Segundo a Secretaria de Educação, devido à grande quantidade de uniformes (o kit contém 12 peças), a distribuição será gradual e, já a partir do primeiro dia de aula. As primeiras entregas acontecerão para os estudantes matriculados nos populosos bairros Parque Imperial e Jardim Mutinga.
Educação Tecnológica
Para garantir a aprendizagem, por intermédio de uma educação totalmente tecnológica, as unidades de ensino contam com lousas digitais, 20 polos que abrigam o projeto Sala Maker à disposição de alunos de 4º ao 9º ano de todas as escolas, 30 mil Chromebooks, salas de informática, laboratórios totalmente equipados, entre outros recursos.
O Projeto WIT Tecnologias Inovadoras Essenciais também estará com inscrições abertas. Com cinco núcleos, abriga importantes cursos, como comunicação digital, mundo virtual, IOT – Internet Of Things, Resolução de Problemas (Machine Learning) e Oficinas de Games.
Segurança
A comunidade escolar segue contando com os modernos e eficientes totens de segurança nas portas das unidades. Internamente, câmeras de alta tecnologia estão em pleno funcionamento durante 24 horas. Um monitoramento rigoroso é feito para garantir tranquilidade e bem-estar para todos.
Para o secretário de Educação, Celso Furlan, o objetivo é investir em recursos para manter todos os alunos nas escolas. “Nossa meta é nenhum aluno fora da escola. Para tanto, não poupamos esforços para dar as melhores condições, de modo que todos possam aprender e se desenvolver”, disse.
Publicidade