Programa Barueri Sem Papel comemora dois anos de história e premiações

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O Programa Barueri Sem Papel completa dois anos neste primeiro semestre de 2023, e foi criado com o objetivo de desburocratizar e otimizar os serviços e formatação de documentos por meio de um moderno sistema de gestão e tecnologia.



O programa foi  implantado em abril de 2021, e se destacou significativamente com a eliminação do uso de papel na administração, digitalizando procedimentos, serviços e documentos. O Barueri sem Papel já economizou cerca de 42 toneladas de papel, além dos insumos para impressão, redução nos gastos de energia elétrica e outros benefícios diretos e indiretos ao meio ambiente.

 

Por meio dele, servidores e munícipes passaram a ter acesso a centenas de serviços com apenas um clique, além de conseguirem resolver os problemas do dia a dia sem a burocracia.

 

Administrado pelo CIT o Programa Barueri sem Papel foi reconhecido em 2022 pelo Ministério do Meio Ambiente do govern federal como uma das melhores práticas de sustentabilidade no Brasil, o que rendeu a cidade a terceira colocação no 9º Prêmio A3P, na categoria "Inovação na Gestão Pública".



Para Jonatas Randal, administrador do CIT, a implantação do programa demandou muita dedicação e cuidados. “Lidamos com bem público. O prefeito Furlan e seu vice, Piteri, sempre nos orientam para que o Programa foque cada vez mais em beneficiar a população, ofertando qualidade e facilidade nos serviços que a Prefeitura de Barueri oferece”.


 

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