Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Tendo em vista a necessidade de capacitar pessoas na área ambiental, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e a Fundação instituto de Educação de Barueri (Fieb) se uniram para oferecer à população o curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, que permitirá a formação de 30 profissionais por semestre.
O Agente de Desenvolvimento Socioambiental é um profissional apto a participar do mapeamento de problemas socioambientais, na elaboração e coordenação de ações, projetos e programas, na execução e acompanhamento de intervenções, contribuindo para a melhoria da gestão ambiental no aspecto urbano.
Inscrição
A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na Sema, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, no Centro, no período de 6 a 22 de julho, das 8h às 16h30. As aulas terão início em 01/08, na Sema, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 com duração de três meses.
É necessário apresentar documento original com foto (como RG, CNH e outros). Os primeiros 30 inscritos serão matriculados automaticamente e os demais serão encaminhados para lista de espera. Será oferecido certificado assinado conjuntamente pela Sema e pela Fieb.
Forte demanda
O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu) comenta sobre a necessidade desses profissionais. "O mercado de trabalho vem demandando profissionais que tenham visão crítica e aptidão para atuar nas diferentes etapas e funções do processo de planejamento, implantação e implementação de projetos socioambientais e em ações educativas. Podemos observar que, em um cenário nacional, existe uma forte demanda por profissionais qualificados nessa área", reforça Bidu.
O superintendente da Fieb, Luiz Antônio Ribeiro, esclarece que a formação oferecida atende a uma demanda regional. "O curso oferecido pela Sema em parceria com a Fieb, além de estar em sintonia com a necessidade da região, tem por meta dar condições aos alunos para que conquistem o seu espaço no mercado de trabalho. Sabemos que o ensino de qualidade faz com que o profissional qualificado tenha diversas oportunidades de emprego", reitera.
Publicidade