Atletas de Barueri são medalhistas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

Texto da Matéria

A equipe de IBP/SDPD de Bocha Paralímpica conquistara um feito inédido para a categoria com os atletas Marcos Cezario e Gabrielle Estefani Gonçalvez que disputaram Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica em Curitiba - Paraná do dia 18 a 23/04.

 

A competição contou com mais de 50 jovens atletas com idade entre 13 e 21 anos, vindo dos mais diversos clubes do país, entre eles competidores que irão disputar o Prapan de Jovenss através da seleção brasileira em junho, na Colômbia.

 

A primeira medalha de Barueri veio com a atleta Gabriela, 17 anos, que conquistou o bronze na classe BC1, após confronto contra atletas de Santa Catarina, Curitiba e São Paulo. Já o atleta Marcos, 14 anos, classe BC2, conquistou a medalha de prata.

 

“Marcos e Gabi são jovens que vem se destacando no estado de São Paulo e com isso, foi feito um trabalho para que eles pudessem ir até Curitiba vivenciar jogos entre os melhores do país. É uma grata surpresa os resultados, duas medalhas entre os melhores do país é a afirmação do projeto que vem sendo desenvolvido na cidade de Barueri”, comenta Caio Oliveira, técnico da equipe. 

 

A modalidade é desenvolvida pelo Instituto Barueri Paraolímpico com o apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri que oferece toda a estrutura para o treino dos atletas, além do trabspoe da Maben.

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar