Dia Nacional do Futebol é celebrado em 19 de julho, veja de que forma Barueri apoia a modalidade

Descrição da Fotos

19 de julho Dia Nacional do Futebol

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria

O Brasil é conhecido como o país do futebol, tal título se dá ao número de grandes jogadores que o Brasil já exportou para o mundo, pela linda e numerosa festa das torcidas e pela história do país nas copas do mundo. 

 

Todo esse amor pelo esporte mais jogado no mundo rendeu uma homenagem, foi criado o "Dia Nacional do Futebol" comemorado hoje, dia 19 de julho. 

 

Em uma data tão simbólica, queremos mostrar pra você leitor do Notícias ON  que o futebol é um esporte inclusivo e que salva muitas vidas, e Barueri sabendo do amor que todos têm por esse esporte tão contagiante, tem investido tanto nas escolinhas de iniciação esportiva, quanto nos campeonatos amadores. 

 

Atualmente a cidade possui 1600 alunos entre meninos e meninas divididos entre as categorias, futebol de salão e campo. As aulas acontecem nos ginásios de esporte e no campo do Boa Vista. A Prefeitura ainda organiza campeonatos  que muitas vezes servem de vitrine para os jovens talentos, isso porque muitas vezes nas arquibancadas estão presentes os olheiros, que escolhem os melhores para jogar em grandes times. 

 

A cidade ainda investe no Futebol Amador, atualmente são cerca de 550 equipes, divididos entre 23 categorias, masculino e feminino, mais as repescagens. A prefeitura promove campeonatos, dando estrutura com campos novos e gramados impecáveis, além de materiais como bola e uniformes. Além de tudo isso Barueri ainda com o time profissional da cidade o Oeste Barueri que atualmente disputa a série D do campeonato brasileito.

 

O futebol está na vida dos brasileiros desde o nascimento, e o amor só aumenta na fase adulta . Neste dia vamos celebrar o esporte que por muitas vezes nos trouxe alegria. E é claro preparar o coração pois este é ano de Copa do Mundo e vamos ter a oportunidade de ver a amarelinha brilhar novamente.

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar