Autor
Texto da Matéria
Após dois anos de suspensão, a emoção voltou a tomar conta dos os amantes de futebol de Barueri e da região. As três finais do Campeonato Amador atrairam os amigos e os torcedores para as arquibancadas. Nem a friorenta manhã de domingo, dia 4, espantou os torcedores da Arena Barueri.
1ª Divisão
Argentinos Juniors e Três Irmãos fizeram a final da primeira divisão. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Argentinos Juniors deslanchou na etapa complementar com gols de Adoniel Bahia, Diego Araújo e Rodrigo Oliveira.
O bicampeão da primeira divisão, cujos dirigentes são admiradores do futebol praticado pelos “Hermanos”, garantiu a permanência elite do Campeonato Amador de Barueri. William Chagas, do Trem Bala, com expressivos 17 gols, foi o artilheiro da competição.
2ª Divisão
No primeiro jogo, ocorreu a final da segunda divisão entre as equipes do 1º de Maio e do Ajax Viela. Quem se deu bem foi a equipe do 1º de Maio: Leandro Santos marcou aos 25 minutos da etapa complementar escorando de cabeça uma cobrança de falta.
Com esse resultado, a equipe do 1º de Maio está classificada para disputar a Primeira Divisão em 2023. David Santos, do Ajax Viela, e Douglas Silva, do 1º de Maio, com oito gols cada foram os artilheiros da segunda divisão.
3ª Divisão
Finalmente às 13h15 ocorreu a disputa entre Boca Junior e Renovados pela terceira divisão. O Boca venceu por 4 a 2 com gols de Mateus Gonçalves e Pablo Santos (dois cada). Gustavo Nascimento e Pedro Aprígio descontaram para o Renovados.
A vaga para disputar a segunda divisão do Campeonato Amador em 2023 está garantida para o Boca. Renato Venceslau, da equipe Du Bar, foi artilheiro da terceirona com 11 gols.
Publicidade