Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
As mulheres vêm conquistando espaço no cenário político nacional, a prova disso foi o aumento considerável no número de representantes femininas eleitas por todo o país na última eleição.
De acordo com a matéria publicada pela Folha de São Paulo, tudo indica que no pleito para Governador na capital paulista poderemos ter pela primeira vez uma vice mulher. A três semanas para o fim do prazo da inscrição da chapa que vai disputar oficialmente as eleições, os pré-candidatos ao governo Rodrigo Garcia (PSDB) e Fernando Haddad (PT), estão com dificuldades de definir seus vices.
Isso porque o desejo de ambos é apresentar mulheres que tenham representatividade política e social, para que possam juntos debater pautas crescentes no país como desigualdade de gênero e feminicídio.
Para vice do atual governador do estado Rodrigo Garcia, nomes como o da deputada federal Bruna Furlan (PSDB), da senadora Mara Gabrilli (PSDB) e da promotora Gabriela Mansur (MDB), estão sendo cogitados para o cargo.
Já Fernando Haddad candidato ao governo do estado pelo partido dos trabalhadores gostaria de ter ao seu lado Marina Silva (Rede), o nome de Marianne Pinotti também está sendo estudado.
Tal ação vai de contraponto a indicação do pré-candidato do republicanos Tarcísio de Freitas que já anunciou Felício Ramuth (PSD) como seu vice.
Entretanto ao longo do último ano alianças foram formadas e apoios de outras legendas conquistadas e algumas delas tinham como moeda de troca a vice-governança.
De acordo com o calendário eleitoral, os pré-candidatos têm até o dia 5 de agosto para oficializar a apresentação da chapa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Publicidade