Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
O Centro de Referência ao Autismo já possui endereço fixo, graças a emenda parlamentar de 2,5 milhões encaminhada pela deputada Bruna Furlan (PSDB) por meio do Fundo de Solidariedade.
O prédio que abrigava a antiga Policlínica do Jardim Silveira, vai sediar o novo espaço, voltado ao tratamento de pessoas com autismo. O local vai passar por reforma para que seja feita sua ampliação e adaptação, para assim oferecer mais conforto e qualidade aos usuários e familiares.
O projeto do Centro de Referência ao Autista é de autoria do vereador Allan Miranda (PSDB) e foi aprovado em 2019, que ao longo de seu mandato tem levantado essa bandeira.
O anúncio foi feito pela presidente do Fundo de Solidariedade e Primeira Dama, Sônia Furlan, nas redes sociais.
“Essa integração do poder legislativo através dos deputados, neste caso da Bruna, juntamente com ação social, a Secretaria Municipal de Saúde e outras secretarias, faz toda a diferença porque é essa junção de todos que permite atender melhor às necessidades da população” afirmou.
Bruna Furlan explicou que desde a aprovação do projeto no município vem lutando para conseguir recursos para que o sonho se tornasse realidade.
“O equipamento será de grande valia pois qualificará o atendimento para mães, pais e crianças autistas de baixa renda que precisam do apoio da prefeitura para levar qualidade de vida a seus entes queridos. A luta pelo autismo é mais uma das frentes de batalha que minha mãe, Sônia Furlan, abriu para aumentar e qualificar a rede de proteção social do nosso município, beneficiando toda nossa gente. Vamos em frente”, disse a deputada.
Publicidade