Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
A Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo conta agora com mais sete novas especialidades que se somam às outras 15 modalidades de tratamento já oferecidas gratuitamente à população. As mais recentes especialidades são hepatologia adulto e infantil, mastologia, neurologia infantil, psiquiatria adulto, vascular e nutrição.
Além das novas especialidades, a Policlínica conta também com cardiologia, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, geriatria, ginecologia, neurologia adulto, pneumologia adulto, proctologia, psiquiatria infantil, reumatologia adulto, urologia e psicologia. O equipamento também está habilitado a realizar pequenas cirurgias (relacionadas à dermatologia).
Com a chegada das novas especialidades a capacidade de atendimento quase dobrou, número que já vinha sendo ampliado mesmo para as especialidades mais antigas. Até março, a previsão de realização de atendimentos era de 4.998 consultas médicas e 306 consultas não médicas. A partir de abril, tais números aumentaram para 8.290 consultas médicas e 680 consultas não médicas.
Atendimento
Desde a data de inauguração da Policlínica até agora já foram feitas 275.169 consultas médicas, 45 mil consultas não médicas (como psicologia e nutrição) e 295.182 exames (ou SADT – Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico).
Para passar por uma consulta com qualquer uma das especialidades, os pacientes devem primeiro procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que vai fazer uma avaliação do seu quadro clínico e, se for necessário, encaminhar para o atendimento especializado. Ou seja, o agendamento de referência, que é a primeira consulta, é feito na UBS e a Policlínica faz os retornos.
“Estamos muito contentes em poder proporcionar aos munícipes mais oferta de especialidades médicas, com o mesmo padrão de excelência em atendimento da Policlínica como um todo”, disse a diretora administrativa da unidade, Patrícia Lisboa Machado.
Para ter mais fluidez e agilidade, os atendimentos na Policlínica devem ser agendados e são feitos com base no horário marcado. O paciente deve apresentar a guia de encaminhamento obtida na UBS. A entrada na unidade só é permitida com 15 minutos de antecedência e o agendamento de retorno pode ser feito presencialmente ou por telefone. O telefone é (11) 4161-2808.
Publicidade