Com apoio da Guarda Municipal de Barueri, Polícia Civil faz apreensão em área de tráfico de drogas na cidade

Descrição da Fotos

Helicóptero sobrevoando a Viela Aracaju

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria

A Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal fechou o cerco de traficantes da viela Aracaju no bairro Jardim São Luiz em Barueri. A ação que começou por volta das 9h30 meia da manhã teve como objetivo apreender drogas e traficantes que movimentam o comércio ilegal de entorpecentes.

 

Mais de vinte agentes de segurança estiveram presentes, helicópteros da polícia civil fazendo a varredura do perímetro, além do apoio do cachorro Kaylon do Canil Municipal de Barueri, que foi fundamental para a localização das drogas.

 

De acordo com informações da Guarda Municipal de Barueri, a ação já vinha sendo planejada juntamente com o serviço de inteligência da Polícia Civil, pois haviam muitas reclamações via telefone e por meio da ouvidoria dos bailes funks organizados pelos criminosos, e dos usuários de drogas que ficam no local. 

 

Moradores relataram que aos finais de semana era impossível dormir com os bailes que aconteciam na viela, e que era comum o uso de drogas pelos participantes e que muitas vezes até cenas de sexo na rua acontecia.

 

Uma senhora que mora no local e não quer ser identificada contou  a nossa reportagem que os usuários que ficam no terreno baldio, localizado nas margens da Estrada dos Romeiros passam as madrugadas andando como zumbis, e que por muitas vezes eles brigam e gritam a noite toda, e acabam realizando pequenos furtos de pessoas que passam no local. 

 

“Tem dias que é impossível deixar as crianças olharem pela janela, as imagens são feias, o pessoal do terreno fica usando droga em plena luz do dia e muitas vezes fazendo sexo sem pudor e pra todo mundo ver. Sem contar as madrugadas que ninguém dorme por causa dos bailes que acontecem, no dia seguinte é possível ver cápsulas de drogas pelo chão, garrafas de bebidas, preservativos usados. Para a gente é um alívio essa ação da Prefeitura de Barueri junto da Polícia Civil” afirmou.

 

Durante a batida policial foram apreendidos tabletes de machonha que seriam porcionadas para vendas, além pedras de crack e cápsulas de cocaína já prontos para serem vendidos. Algumas pessoas que estavam no local no momento da chegada da polícia foram levadas para averiguação.

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar