Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Hoje o Google decidiu homenagear a vida de Cláudia Celeste, que no dia 22 de agosto de 1988 estrelava na tv, com a novela “Olho no Olho”. No folhetim, ela foi oficializada como personagem fixa, vencendo os tabus e podendo ser quem ela sempre foi.
Cláudia Celeste começou sua carreira como dançarina no Beco das Garrafas, conjunto de casa noturnas nas décadas de 50 e 60 e era conhecida por reunir nomes da música popular brasileira. Em 1975 ela atuou no seu primeiro filme, “Motel”, e no ano seguinte ganhava o Miss Brasil Gay, que atualmente leva o nome de Miss Brasil Trans.
Em foco e com uma beleza espetacular, Cláudia foi convidada para atuar na novela “Espelho Mágico”, que tem uma duração rápida devido ao seu gênero. Na época os jornais noticiavam Cláudia como a primeira “travesti” da tv, e nesse momento ela é cortada da novela pelo Regime Militar, fazendo com que a globo parasse de transmitir qualquer cena que ela estivesse.
Cláudia também foi cantora, dançarina, diretora, produtora e autora, abrindo as portas para futuras gerações de talentos transgêneros e LGBTQ+ no Brasil.
Publicidade