Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Na última sexta-feira, 23, foi inaugurado no Parque Municipal Dom José um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.
O lugar foi idealizado para ser um espaço de reflexão para as pessoas que tiveram seus entes queridos levados por esse vírus devastador possam ter ali um local que traga conforto e um pouco de alegria.
O memorial fica de frente para o lago e cada elemento composto nele carrega um significado especial.
A árvore representa o ciclo que cada ser uma vive, as transformações que vivemos ao longo da vida. O banco é o acolhimento, um lugar para se sentar e lembrar daqueles que se foram, os vasos em alturas diferentes formam um mosaico que representa os altos e baixos de cada um, as plantas são vida, o totem em dormente mostra as marcas do tempo, e a história e suas cicatrizes, as plaquinhas são os motivos para continuar e a placa de alumínio trás um texto com memórias e sentimento e reflete a união, amizade e esperança de dias melhores.
O Memorial da Saudade foi idealizado pela Cipó Arquitetura e Paisagismo, e pelas paisagista Fabi Santiago e Michele Melo com a colaboração de parceiros como a Prefeitura de Barueri e a Secretaria de Meio Ambiente que cederam o espaço e órgãos e empresas como o Rotary Clube de Alphaville, Identifica, Esença, Vasarte - Natureza Perto da Gente, Oficiana La Ferreria, 3lens, Oficina do Paisagista, Raiz Forte e Proativa - Planejamento Para sua Obra.
Publicidade