Autor
Texto da Matéria
As famílias que moram nas casas atingidas pela chuva no bairro Jardim Maria Helena terão acesso a auxílio financeiro que pode ir de R$ 5 até R$ 10 mil reais. O benefício foi concedido mediante ao Projeto de Lei 009/2023 que o Prefeito Rubens Furlan encaminhou para aprovação da Câmara Municipal.
De acordo com o projeto, a Defesa Civil vai emitir relatórios técnicos apontando as áreas atingidas pela água em volume que justifique a concessão do auxílio humanitário. Os pedidos de auxílio financeiro emergencial devem ser formalizados pelos moradores no prazo máximo de 30 dias após a publicação do decreto ocorrido, em 25 de março.
“Cabe à Administração Municipal reconhecer a necessidade de ajudar os desabrigados e afetados que sofreram e ainda sofrem com as consequências danosas dessas fortes chuvas torrenciais, pois é dever do Estado garantir o mínimo necessário à existência digna da pessoa humana”, justificou o prefeito Rubens Furlan em mensagem enviada aos vereadores.
Vale lembrar que no dia 14 de março houve um transbordamento do Rio Cotia, que gerou um grande alagamento no bairro deixando, atingindo mais de 250 famílias, e levando uma pessoa a óbito ao ser arrastado pela força da água.
Publicidade