Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Ainda dá tempo de participar do programa ‘Empodera Mulher’ da Secretaria da Mulher de Barueri. Com direito a certificado, o programa oferece uma formação para mulheres sobre o empoderamento feminino com temas que abrangem os direitos das mulheres, saúde, combate à violência e empreendedorismo.
Os encontros são gratuitos, realizados na sede da Secretaria da Mulher (Vila Porto) e reúnem os melhores conteúdos com o objetivo de fortalecer as mulheres no combate ao machismo estrutural, violência de gênero e acesso aos direitos que garantem a dignidade humana.
Em setembro, no dia 15, começa mais uma etapa do programa, que vai aprofundar sobre empreendedorismo e mercado de trabalho para o público feminino. Os temas desses encontros abordarão empoderamento feminino; direitos do trabalho aplicados à mulher; empreendedorismo e cooperativismo; educação financeira (se posicionar e investir); marketing digital; e uso das tecnologias nos negócios.
Para esta temática a formação terá a duração de cinco semanas, e os encontros acontecerão sempre às quintas-feiras, das 10h às 11h30. Para participar é só comparecer nos dias e horários informados.
“Espera-se, com este programa, fortalecer as políticas públicas para mulheres no município e incentivar na sociedade o desejo pela luta da não violação dos direitos das mulheres”, destaca a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.
O programa segue uma abordagem considerando as mulheres na sua diversidade, com diálogos que englobam mulheres com deficiência, refugiadas, indígenas, negras, idosas e mulheres trans.
Vale lembrar que a última etapa do programa começa em outubro, no dia 5, quando o tema central será sobre “Combate à violência contra mulher” e seguirá até 14 de dezembro.
Os encontros podem ocorrer também de forma on-line. Fique atento às redes sociais da Secretaria da Mulher, que fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto. Para mais informações, entre em contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 4706 - 4046 (ramal 282).
Publicidade