Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) em visita ao hospital de Transplante Euryclides de Jesus Zerbini, no centro da capital paulista, que será realizado um mutirão de cirurgias eletivas para compensar a demanda dos procedimentos acumulados no Cross (Central de Regulação) por causa da pandemia.
Atualmente, o estado de São Paulo possui cerca de 540 mil pessoas na fila aguardando uma cirurgia eletiva, as que são consideradas menos graves.Sem as medidas que serão tomadas pelo governo, a fila levaria cerca de dois anos para zerar, mas a meta com o mutirão é que em cinco meses tudo esteja em dia.
Para atingir a meta, o Governador anunciou que vai aumentar o número de cirurgias nos hospitais públicos, passando de 25 mil para 75 mil operações por mês e ainda contratar os serviços de hospitais filantrópicos e particulares no estado.
O mutirão contemplará 54 tipos diferentes de procedimentos, de sete especialidades diferentes. A orientação é que os hospitais públicos iniciem as cirurgias no começo de junho, já os particulares e filantrópicos ainda precisam regulamentar a contratação dos serviços, assim os procedimentos devem começar em julho.
Publicidade