Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Foi aprovado pelo plenário da Câmara de Barueri, durante sessão na última terça-feira, 7, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder a administração da Arena Barueri à iniciativa privada.
De acordo com o Projeto de Lei 104/2022, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), o prazo máximo para a exploração do Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli será de 35 anos. Com a aprovação na Câmara de Barueri, o projeto seguiu para a sanção do prefeito.
No projeto fica explicado que a empresa que vencer a licitação deverá incentivar a realização de atividades esportivas e culturais do município, além de investir em melhorias no complexo esportivo. O texto também prevê a possibilidade de exploração comercial do nome do estádio, conhecido como “naming rights” na área de marketing.
“É uma operação complexa, que foi criteriosamente estudada e está sendo levada cuidadosamente a efeito tendo como principal objetivo continuar assegurando a ampla disponibilidade de jogos e outros serviços que podem ser ofertados no estádio”, explica o prefeito em mensagem anexada ao projeto.
Furlan ainda explica que a concessão vai liberar espaço no orçamento, permitindo investimento em outras áreas
Publicidade