Autor
Texto da Matéria
No último domingo, 26, a cidade de Barueri completou 74 anos de Emancipação Política Administrativa, e para comemorar a data, aconteceu a tradicional Sessão Solene que acontece na Câmara Municipal de Barueri.
No evento estiveram presentes os vereadores que são as autoridades da casa, secretários municipais, o vice-prefeito Beto Piteri acompanhado da sua esposa Damaris e o prefeito Rubens Furlan acompanhado da primeira dama Sônia Furlan e de seu filho Rubinho.
Quem deu início aos discursos de homenagem da cidade foi a vereadora Tânia Gianeli, que foi a escolhida para representar os vereadores. Ela relembrou a história de Barueri, com a instalação da primeira legislatura da Câmara, em 1949.
“Uma história rica, onde cada luta e cada lágrima derramada pelo seu povo foi para construir essa cidade, que é espelho e referência para toda a região, pela preocupação do poder público com a população”, completou Tania, citando saúde e educação como exemplos de boa gestão na cidade.
“Hoje celebramos nosso maior patrimônio: o nosso povo, que é a razão de toda dedicação e empenho da classe política. Queremos continuar construindo uma cidade próspera futurista e cada vez melhor, em que os jovens possam ter acesso a emprego e oportunidades de crescimento”, concluiu a vereadora.
Quem também fez o uso da palavra foi o vice-prefeito Beto Piteri, que buscou na história a explicação para o desenvolvimento de Barueri.
“É uma trajetória bonita, que começou com a conquista dos emancipadores lutando e querendo fazer de Barueri uma cidade. E conseguiram com muita luta. Tenho certeza de que, se eles pudessem estar aqui hoje, estariam orgulhosos da cidade que nosso povo construiu”, discursou. “Mas não é de graça que a cidade prospera. Todos trabalhamos muito para que chegássemos a esse patamar”, ponderou Piteri.
Encerrando os discursos, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também lembrou da luta pela emancipação de Barueri, falou das realizações do seu mandato principalmente das obras na área da saúde.
“Em tudo que eu faço eu tenho uma preocupação enorme em não decepcionar os emancipadores e os políticos que me antecederam e que tanto me inspiraram, eu trabalho com a intenção de dar continuidade a tudo que por eles foi feito, e tenho conseguido, é só vermos tudo que tem sido feito na área da saúde por exemplo, entregamos ontem uma UBS, em dois ou três meses entregaremos o Hospital Regional ao governo do Estado, e nos próximos 60 dias o autista de Barueri será atendido melhor do que em qualquer país, custe o que custar”, declarou o prefeito. Na área da educação, Furlan anunciou a ampliação de 20 para 30 o número de salas maker na rede de educação. “Temos que estimular cada vez mais a criatividade das nossas crianças”.
Publicidade