Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Nesta quarta-feira, 13, os vereadores de Barueri se reuniram em sessão extraordinária para votar o afastamento por motivos médicos do Prefeito Rubens Furlan.
Em vídeo postado nas redes sociais Furlan explicou que vai precisar ficar fora da prefeitura por vinte dias. O motivo é a troca de uma válvula do coração, ele ainda explica que a recuperação é lenta e inspira cuidados, e que neste período Roberto Piteri vice-prefeito vai assumir o controle da cidade.
“Vou me licenciar da Prefeitura por vinte dias, por motivos de saúde, preciso trocar uma válvula do coração. Com a idade essas coisas começam a serem necessárias, a recuperação é delicada, então por esse motivo será preciso me afastar. Neste período, meu vice-prefeito Beto Piteri, por quem tenho total confiança, vai assumir o comando, como trabalhamos alinhados tenho certeza que tudo vai seguir da melhor forma para toda a população”, disse Ruben Furlan.
O Prefeito ainda pediu que os amigos e munícipes orem por sua cirurgia e pela sua rápida recuperação.
“Peço que intercedam, que orem por essa cirurgia e pela minha recuperação, para que eu possa o quanto antes voltar a trabalhar em prol de Barueri”, finalizou.
Nossa equipe conversou com o Presidente da Câmara Toninho Furlan, que também é irmão de Rubens Furlan, para saber como está sendo tratado esse afastamento.
“Nunca na história do Furlan como prefeito foi necessário um afastamento por motivos de saúde, na verdade eu não me recordo dele se afastando da Prefeitura por tanto tempo. Pra mim o mais difícil é o motivo desse afastamento. Saber que ele vai passar por uma cirurgia delicada, me deixa aflito, mas tenho certeza que no começo de agosto ele estará de volta”, afirmou Toninho.
Toninho Furlan ainda falou sobre a relação dos vereadores com Beto Piteri e do apoio maciço que terá da Câmara neste período em que estará à frente da prefeitura.
“Os vereadores possuem uma boa relação com o Beto, até porque vemos o bom trabalho que ele faz como Secretário de Obras e como Vice-Prefeito, ele tem total apoio desta casa. Se ele tem o apoio do Furlan não tem o porque ser diferente com o legislativo”, concluiu.
O procedimento será realizado na próxima quinta-feira, 14, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A previsão de retorno do Prefeito Rubens Furlan a prefeitura é dia 02 de agosto.
Assista ao vídeo que Ruben Furlan publicou nas rede socias https://fb.watch/eeET2ngI2y/
Publicidade