Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última quarta-feira (13) a autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 cinco anos. Em sua aprovação, a agência não impôs restrição de aplicação para os imunossuprimidos.
Ainda não se sabe quando a imunização para esta faixa etária será iniciada. A aprovação da Anvisa foi encaminhada para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunizações da Covid-19 do Ministério da Saúde, que garantiu a avaliação das informações até a próxima segunda-feira, 18.
A vacina aplicada nessa nova faixa etária será a mesma que é aplicada atualmente em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. E o esquema vacinal também seguirá o padrão de de duas doses aplicadas no intervalo de 28 dias.
A imunização das crianças é de extrema importância é o que mostra o levantamento feito pelo Observatório da Primeira Infância, coordenado por pesquisadores do Laboratório de Informação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aponta o registro de duas mortes de crianças menores de cinco anos por dia no Brasil desde o início da pandemia, em 2020.
Barueri
De acordo com o site Primeira Infância da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e com base nos dados do IBGE a cidade de Barueri em 2020 tinha aproximadamente 23.773 crianças com idade entre 0 e 6 anos.
Publicidade