Descrição da Fotos
Autor
Texto da Matéria
Dia 16 de agosto começa a corrida eleitoral de 2022, neste ano vamos votar para eleger Deputados Estaduais, Deputados Federais, Governadores, Senadores e Presidente da República.
Se olharmos o histórico eleitoral do país, vamos perceber que neste ano as eleições estão um pouco diferentes, mesmo que indiretamente a campanha começou antecipadamente por conta das calorosas torcidas que diariamente protagonizam brigas principalmente nas redes sociais.
Outro ponto que chamou muito atenção foi o apelo entre os artistas nacionais e internacionais como Leonardo di Caprio para que os jovens com idade permitida para votar, fossem tirar a primeira via do título de eleitor. Nunca na história do país havia acontecido algo semelhante. De acordo com dados da Justiça Eleitoral mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 17 anos tiraram o documento.
Em Barueri a situação é um pouco mais favorável, afinal só teremos candidatos a deputado estadual e federal. Eles vão trabalhar para conquistar o voto do eleitorado barueriense, que atualmente possui 279.389 eleitores aptos para votar.
De 2020 até maio de 2022, que foi o último mês para transferir ou tirar o título de eleitor, Barueri contabilizou 18.681 novos eleitores. Este foi o ano com mais adesão ao processo eleitoral, se comparar com o biênio de 2018-2020 que o aumento de novos títulos foi de apenas 8.293.
Vale lembrar também que em 2020 passamos por um processo de pandemia que acabou atrapalhando e até atrasando as eleições municipais.
Publicidade