Autor
Texto da Matéria
Com a intenção de ganhar força no Congresso Nacional, o PSDB tem avaliado a possibilidade de fazer uma federação com o Podemos, em um acordo que pode criar uma “superpartido” na região oeste da Grande São Paulo, com o comando de cinco prefeituras.
A federação é como um casamento entre os partidos, que passam a atuar em conjunto tanto no Congresso quanto nas disputas de eleições municipais, estaduais e federais. O PSDB já está em uma fusão com o Cidadania. Vale ressaltar que este é um processo diferente da fusão, quando duas siglas se unem e formam uma nova.
Quem tem visto a proposta com bons olhos é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que em breve deve assumir a presidência nacional do PSDB.
Para a região a união é positiva, pois tornaria a nova sigla com o comando da maioria das prefeituras. Tendo o PSDB o comando da cidade de Barueri com Rubens Furlan, Carapicuíba, com Marcos Neves e Jandira, com Sato. Já o Podemos atualmente governa Osasco, com Rogério Lins e Itapevi com Igor Soares.
Publicidade