Número de adolescentes com 16 e 17 com título de eleitor é o menor da história

Descrição da Fotos

A data limite para a emissão do título de eleitor vai até o dia 4 de maio.

Autor

Por: Juliana Ludovico

Texto da Matéria


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou, no mês de fevereiro, o menor número de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor da história. Foram contabilizados mais de 830 mil jovens com o documento até o momento. Nas últimas eleições gerais, em 2018, foram mais de 1,4 milhão de pessoas da faixa etária aptas para votar no mesmo mês.


A baixa adesão ao primeiro título tem mobilizado artistas na internet, já é possível assistir diversos vídeos de grandes nomes do cenário artístico do Brasil como: Anitta e Luiza Sonza fazendo o apelo para que jovens tirem o título de eleitor e exerçam o seu direito ao voto. 


De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente mais de 6 milhões de pessoas estão aptas para tirar o título de eleitor, porém até o final de fevereiro apenas 13,6% habilitaram o documento.  


A data limite para a emissão do título de eleitor ou a regularização do mesmo vai até o dia 4 de maio. O requerimento pode ser feito online, pelo portal do TSE, basta enviar o documento de identidade e comprovante de endereço digitalizados.
 

+ outras notícias

Seja o primeiro a comentar